Quarta-feira, 8 de Julho de 2009

Autarquias distinguidas pelas políticas de família.

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis anuncia hoje publicamente os treze municípios contemplados com o título «Autarquia + Familiarmente Responsável».

Numa iniciativa que visa premiar as edilidades pelas suas políticas em matérias de responsabilidade familiar, as Câmaras Municipais de Angra do Heroísmo, Aveiro, Cadaval, Cantanhede, Évora, Funchal, Tavira, Torres Novas, Torres Vedras, Vila de Rei, Vila Nova de Famalicão, Vila Real e Vila Real de Santo António, são as distinguidas desta primeira edição.

Numa cerimónia que tem lugar no Auditório da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, em Coimbra, o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis atribui bandeiras verdes aos municípios, procurando assim distinguir aqueles que investem na construção de uma política integrada de apoio à família e no reforço dos apoios às famílias numerosas.

Ana Cid Gonçalves, porta-voz do Observatório destaca nesta primeira edição “a forte adesão dos municípios tendo em conta a exigência de uma inventariação tão aprofundada do trabalho que estão a desenvolver. A nossa interpelação permitiu ajudar as autarquias a tomar consciência sobre o que já fazem e como podem melhorar”. A responsável revela também que "algumas autarquias ainda mostram alguma dificuldade em conhecer e transmitir as suas iniciativas. O apoio que damos torna-se importante pois permite a melhor avaliação do trabalho desenvolvido e a partilha dessa informação para benefício de todos”.

Esta selecção teve por base os resultados de um inquérito lançado aos 309 municípios portugueses com o objectivo de destacar as políticas de família das autarquias em nove áreas de actuação: apoio à maternidade e paternidade; apoio às famílias com necessidades especiais; serviços básicos; educação e formação; habitação e urbanismo; transportes; cultura, desporto, lazer e tempo livre; cooperação, relações institucionais e participação social; outras iniciativas. São ainda analisadas as boas práticas das autarquias para com os seus funcionários autárquicos em matéria de conciliação entre trabalho e Família. Estas respostas ficarão disponíveis no site do Observatório, em www.observatorioafr.org permitindo a todos os interessados ficar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas autarquias vencedoras, bem como das restantes participantes.

 



Publicado por bcmantunes às 23:56 | link do post | deixe comentário

.mais sobre mim
.Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.Artigos Recentes

. Festa de São Francisco de...

. Marina de Cascais Acolhe ...

. Cascais!

. Olhando a Baía de Cascais...

. Tenho Duas Notícias! Uma ...

. Nos Meus Passeios Ciclotu...

. Árvores Nossas Amigas e d...

. Amoras Silvestres, Serra ...

. Baía de Cascais

. Se Cuidarmos do que Neces...

. Frutos Tropicais

. Avô e Suas Varandas - Mir...

. Estoril, Malveira da Serr...

. O Caldo Verde

. Julho, Agosto, Setembro -...

.arquivos
.Tags

. aves(6)

. baía de cascais(2)

. cascais(4)

. cascais baía(2)

. eleições em pomares(2)

. estoril paredão(2)

. figos(2)

. foz da moura(3)

. gastronomia(7)

. madeiro de silvares(2)

. melros(3)

. monumentos(2)

. natal(4)

. natureza(2)

. ninhos(3)

. páscoa 2010 silvares(3)

. pomares(4)

. praia da poça(2)

. ruralidades(2)

. silvares fundão(7)

. todas as tags

.Visitas:

.links
.subscrever feeds
.algumas fotos: